sábado, 4 de abril de 2009

Palavrões

Dercy Gonçalves, apezar de ser criticada por muitos, pelo vocabulário de baixo calão, as vezes dizia coisas das quais achavamos graça, apezar de que não eram muito bonitas não. Até que um dia, eu estava assistindo a uma entrevista dela à MTV aonde ela disse uma frase que marcou pra mim. Ela falou que as vezes nós ouvimos certas palavras na rua, no trabalho, no ônibus, e tomamos-as como os chamados palavrões. Essas palavras não são palavrões, exemplos de alguns verdadeiros palavões são: fome, miséria, tristeza, pobreza, vício, etc.
Quantos palavrões verdadeiros nós ignoramos durante o dia? No noticiário antes de ir pro serviço, no jornal que lemos no ônibus, nas estatísticas brasileiras. Devemos prestar mais atenção nos "verdadeiros palavrões" e ignorar os palavrões populares, façam com que o Brasil se torne um país desenvolvido, talvez não para vocês mas para seus netos ou bisnetos, e até mesmo, para seus filhos, porque a miséria e a pobreza estão aí! Esses fatores não são coisas do futuro, que não podem acontecer agora, até porque elas ja estão acontecendo.
Repense suas atitudes, faça doações, tem gente precisando mais dos seus cobertores, do que as traças que habitam seu armario. Dõe colchões, cobertores, travesseiros, roupas, calçados, e tudo o que não usar mais, e se usar e não gostar dõe também, tem gente precisando tanto, que nem vai ligar se o seu sapato está com um corte na sola, ou se o seu casaco tem um furo na manga. Pense nisso.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sociedade: A Grande Máquina

Muitos não queriam que fosse assim, mas a sociedade é uma máquina, onde cada um de nós é uma engrenagem, cada um, tem de fazer sua parte, para que a máquina funcione. Se ela pára, o mundo pára, ela nunca pode parar.
Absolutamente todos, do mais novo que nasceu neste momento, ao mais velho, que está já por falecer, temos um papel importante aqui. Pense num bebê de 1 mês, daqui vinte anos, ele será um médico, um advogado, um engenheiro. E essa será a sua missão, a sua função no funcionamento da máquina. Agora, pense no velhinho dono do bar da esquina, ele já é uma engrenagem gasta, já cumpriu grande parte do seu papel aqui, ele com certeza já deve ter muitas histórias pra contar, se ele foi agricultor, se nasceu aqui, se veio de Portugal da Espanha, existem mil possibilidades.
Cumpra seu papel no motor da máquina, um dia você também vai ter milhares de histórias para contar. Cultive a harmonia, se o dia de trabalho foi longo e cansativo, veja isso pelo lado bom, quanto mais horas de trabalho você tiver, mais cedo você vai se aposentar, e aí vai poder curtir a vida, de uma forma que nunca curtiu antes. Dizem que a infância é a melhor fase da vida, tenho minhas dúvidas, na infância somos muito novos, e não temos praticamente nenhuma experiência ainda, na fase em que nos aposentamos, já enfrentamos grandes desafios na vida, e eles só nos fizeram aprender ainda mais e mais. Pense e Reflita sobre quaisquer pequenas coisas na vida, no final elas vão fazer diferença, pode ter certeza.