Dercy Gonçalves, apezar de ser criticada por muitos, pelo vocabulário de baixo calão, as vezes dizia coisas das quais achavamos graça, apezar de que não eram muito bonitas não. Até que um dia, eu estava assistindo a uma entrevista dela à MTV aonde ela disse uma frase que marcou pra mim. Ela falou que as vezes nós ouvimos certas palavras na rua, no trabalho, no ônibus, e tomamos-as como os chamados palavrões. Essas palavras não são palavrões, exemplos de alguns verdadeiros palavões são: fome, miséria, tristeza, pobreza, vício, etc.
Quantos palavrões verdadeiros nós ignoramos durante o dia? No noticiário antes de ir pro serviço, no jornal que lemos no ônibus, nas estatísticas brasileiras. Devemos prestar mais atenção nos "verdadeiros palavrões" e ignorar os palavrões populares, façam com que o Brasil se torne um país desenvolvido, talvez não para vocês mas para seus netos ou bisnetos, e até mesmo, para seus filhos, porque a miséria e a pobreza estão aí! Esses fatores não são coisas do futuro, que não podem acontecer agora, até porque elas ja estão acontecendo.
Repense suas atitudes, faça doações, tem gente precisando mais dos seus cobertores, do que as traças que habitam seu armario. Dõe colchões, cobertores, travesseiros, roupas, calçados, e tudo o que não usar mais, e se usar e não gostar dõe também, tem gente precisando tanto, que nem vai ligar se o seu sapato está com um corte na sola, ou se o seu casaco tem um furo na manga. Pense nisso.
muito trii! bjs
ResponderExcluirvlw lu
ResponderExcluirbjos
Muito bem meu jovem, mande ver suas palavras ...
ResponderExcluirBeijão
opa Gu, muito bem observado!
ResponderExcluirFome, miséria, falta de solidariedade não faz parte de um país que quer ser, um dia, desenvolvido!
Parabéns pelos textos.
Beijos da teacher
obrigado pai!
ResponderExcluirObrigado teacher!
Beeijos
Manda ver, Gustavo. O destino do mundo está nas mãos da tua geração, com este discernimento e inteligência, o futuro é promissor.
ResponderExcluirObrigado Dinda
ResponderExcluiradorei. é isso mesmo devemos atinar para o que é verdadeiramente necessário.bjs!!
ResponderExcluirPuxa, Guto... pensando socialmente, heim? Que maravilha para um garoto da sua idade...
ResponderExcluirbjim - - - - Sir