Veio com essa época de política, uma vontade muito estranha dentro de mim, de ser político pelo meu Rio Grande do Sul.
Talvez não queira ser Presidente. Mas queira ser algo além de prefeito. Pra falar a verdade, o setor mais pendente em Porto Alegre, é o turismo.
Não sei se é porque eu estou retirado da "atmosfera" porto alegrense, e vejo coisas diferentes aqui fora, ou se é apenas porque o sistema está realmente muito necessitado de atualizações, inicializações de projetos organizadores, e obras para uma Infra-Estrutura mais carregada de locais apropriados para demonstração cultural e natural do lugar.
Digamos que a obra para colocar uma torre panorâmica - que não necessita ter visão 360 graus, pois em alguns pontos há apenas a mata nativa para se ver - custe em torno de 5 milhões de reais. O ingresso para subir até a area panorâmica deve custar em torno de 6 reais, pelas condições de vida da maioria da população porto-alegrense... Em cerca de cinco anos, a torre já se tornaria lucro para os cofres da prefeitura, e deixaria de ser apenas uma dívida de construção.
Outro ponto que engloba duas grandes coisas que trariam lucro não só monetário, mas de reputação, para Porto Alegre, o que nos sabemos, não importa muito para os políticos, é a obra de limpeza do Lago Guaíba.
O lago poderia transformar Porto em uma cidade "de praia", e o sistema de hotelaria, contando inclusive com Ibis Hotel, não deixa nada a desejar, cumprindo a todas as necessidades. Se ganhássemos uma torre panorâmica e um Guaiba limpo, o setor turismo estaria consertado, e teriamos uma porto alegra não só mais rica, mas mais bonita, reputada, e ecológica.
É pelo amor ao nosso povo que devemos consertar o que há de errado, e eu AMO Porto Alegre, e sonho em ser político não para rechear meus bolsos, mas para esvaziar minha consciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário