terça-feira, 23 de novembro de 2010

Economize Devagar

Tudo na vida, ou quase tudo, é fruto de um longo processo, dotado de vários e vários pontos em que se deve mencionar o "tempo". O tempo é relativo, se eu levar 10 minutos para ir para Porto Alegre, eu fui muito rápido, se eu levar 10 minutos pra pegar alguma coisa na minha mochila, eu fiz isso muito devagar, e a quantidade de tempo é a mesma.
Você fica 9 meses na barriga de sua mãe, você não fica 20 minutos, nem meia hora. Pegue o seu dinheiro, e guarde-o, mas não com o pensamento de estou guardando dinheiro, porque eu preciso economizar. Pense que, se guardar dinheiro devagar, com calma, sem pressa, mesmo que a necessidade de tê-lo o faça ficar afoito, ele vai vir. Economize nas pequenas coisas, no lanche do colégio, na lâmpada acesa quando sai de um cômodo da casa, mesmo que não seja o seu dinheiro, mas o dinheiro dos seus pais "reflete" no seu também.
Eu recebi de presente de natal, em 2007, 200 reais, colocados na conta do banco pelo meu avô. Esses 200 reais foram crescendo e crescendo e crescendo, sem que nenhum acréscimo tenha sido feito á conta, e no dia 5/10/2010, comprei uma Memphis Les Paul, um Amplificador Vox Storm, uma alça para guitarra, um cabo para amplificador, e duas palhetas Dunlop roxas. Agora eu economizo o lanche da escola, e o que sobra principalmente das quartas-feiras, que é o dia em que eu recebo dinheiro pra ALMOÇAR no colégio, vai direto para minha carteira, ainda me sobraram quase 400 reais depois da guitarra, e já estou arquitetando o que mais vou comprar.
Se eu fizer por merecer, talvez ganhe um Piano Digital no Natal, se eu não fizer, vou guardar esse dinheiro pra novas cobiças que certamente virão com 2011.

Um feliz Natal, e monetariamente próspero ano novo. Ainda falta mais de um mês, dá tempo de gastar menos e agradar a namorada com o novo plano de economia pro Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário